Famosos

Quem era Pedro Gil? Filho de Gilberto Gil faleceu aos 19 anos

Gilberto Gil, o grande cantor e compositor brasileiro, fez questão de lembrar do filho Pedro Gil neste sábado, 17, data que marcaría os 55 anos de vida dele, caso tivesse permanecido entre nós. Gil, acompanhado da filha Preta Gil, prestou uma bela homenagem ao rapaz que, infelizmente, faleceu muito jovem, aos 19 anos.

Pedro nasceu em Londres, na Inglaterra, em 17 de maio de 1970, e era fruto do relacionamento de Gilberto Gil com Sandra Gadelha. Naquele período, o cantor estava exilado devido à ditadura militar no Brasil. Além de ser filho de um dos maiores nomes da música brasileira, Pedro tinha o mesmo talento musical que o pai. Ele foi baterista da banda Egotrip e, em 1985, teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Gil no famoso Rock in Rio, quando ainda era bem jovem.

Infelizmente, Pedro não teve uma vida longa. Aos 19 anos, ele teve sua trajetória interrompida por um trágico acidente de carro. O acidente ocorreu em janeiro de 1990, quando ele estava viajando entre São Paulo e Rio de Janeiro. O carro em que ele estava capotou, e Pedro sofreu um grave traumatismo craniano. Ele foi socorrido com vida e ficou 8 dias em coma na UTI, mas, infelizmente, não conseguiu resistir aos ferimentos e faleceu.

Gilberto Gil, em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, revelou que foi muito difícil para ele lidar com a perda do filho. “Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. Isso é duro”, falou o cantor, tocado pela saudade e a dor que a partida precoce de Pedro lhe causou.

Em homenagem ao seu filho, Gilberto Gil compartilhou em suas redes sociais algumas fotos antigas de momentos felizes que passou ao lado de Pedro. Ele escreveu: “Pedrão. 17/05/1970”, lembrando o aniversário do filho de forma emocionada.

Preta Gil, a irmã de Pedro, também fez questão de prestar sua homenagem. Ela publicou algumas fotos de infância com o irmão e escreveu uma mensagem emocionante. “Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas ele permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo pra sempre!!!”, disse Preta, cheia de carinho e lembranças do irmão querido.

Apesar de Pedro não estar mais presente fisicamente, o legado dele continua vivo nas memórias de sua família e nas histórias que ficaram. Ele pode ter partido muito cedo, mas a música e o amor de Gilberto Gil e Sandra Gadelha por ele seguem presentes. É emocionante ver como Gil e Preta mantêm a memória do filho e irmão viva, compartilhando um pouco de sua história com todos nós.

Essas homenagens no dia do seu aniversário ajudam a manter a lembrança de Pedro, mostrando o quanto ele foi amado e o quanto ele ainda é importante para a família Gil. Em cada foto, em cada palavra de carinho, é possível sentir o impacto de sua presença, mesmo após tantos anos. É como se ele continuasse vivo nas lembranças e no amor dos que ficaram.